*/ALTERAÇÃO PESQUISA/* O Tejo - Centro de Dia e ATL de Valada: Junho 2009

sábado, 20 de junho de 2009

CENTRO DE DIA HOMENAGEIA ANTÓNIO CÉSAR

Arraial de Santo António muito animado


No dia 13 de Junho, esta Instituição celebrou o dia de Santo António com um programa diversificado ao qual aderiu, em grande número, a população da freguesia e também do concelho, para além de termos recebido igualmente a presença de alguns forasteiros que não quiseram deixar de se associar à nossa festa.







A marcar de forma muito significativa este nosso dia, foi a homenagem que prestámos a um grande amigo que recentemente nos deixou. Era o ANTÓNIO CÉSAR. Num gesto muito sentido, contando com a presença de familiares do homenageado, a direcção de "O TEJO", descerrou uma placa atribuindo o nome do ANTÓNIO CÉSAR ao pátio onde se realizam as nossas festas. Quisemos assim perpetuar o nome deste grande AMIGO da nossa Instituição, mas também da nossa Freguesia e até de outras Associações do Concelho.






Da nossa festa constava uma marcha alusiva à data, executada pelas nossas crianças do ATL, que desfilaram desde o largo principal de Valada até às nossas instalações, cantando algumas cantigas e terminando a sua actuação no pátio para grande aplauso de todos quantos assistiam.







Continuamos a nossa tarde com uma digna actuação dos nossos idosos que interpretaram diversas canções, algumas delas alusivas à nossa instituição e à nossa Freguesia, entusiasmando o público que assistia enternecidamente aos versos correctamente cantados por tão corajosos intérpretes.




Seguiu-se um momento de grande beleza, com imagens de ballet que nos foram trazidas por um grupo de meninas do Ateneu Artístico Cartaxense, que fizeram questão de estar presentes no nosso arraial. As suas interpretações foram seguidas com a máxima atenção por todos os assistentes que aplaudiram cada uma das peças.




Para terminarmos com chave de ouro, a secção infantil do Rancho Folclórico do Cartaxo brindou-nos com uma brilhante actuação, dançando e encantando todos quantos assistiam a este excelente espectáculo. De referir que o Rancho Folclórico do Cartaxo, quis associar-se à homenagem ao António César uma vez que também receberam dele vários contributos e contavam-no como amigo. Salientamos que a deslocação desta associação até à nossa festa foi de forma graciosa o que muito nos apraz registar.



Encerrámos a nossa festa com uma grande sardinhada, pão e vinho, convidando para o efeito quem abrilhantou o nosso dia com as suas interpretações e sendo extensivo a todas as pessoas que nos deram o privilégio de partilhar connosco as emoções deste grande dia.


Um agradecimento a todos que organizaram, participaram, colaboraram, em suma tornaram possível este Arraial de Santo António.