*/ALTERAÇÃO PESQUISA/* O Tejo - Centro de Dia e ATL de Valada: fevereiro 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MÊS DA LEITURA

VISITA AO JORNAL O RIBATEJO


Integrada nas actividades para 2012 e consagrado ao mês da leitura efectuámos, na última segunda-feira de janeiro, com os nossos utentes de centro de dia, uma interessantíssima visita às instalações do jornal "O Ribatejo", a cujo director agradecemos a oportunidade que nos deram e a forma como nos apresentaram a feitura dum jornal.

Toda a gente assistiu com muita atenção, mas também com grande curiosidade, a todas as explicações que nos foram sendo apresentadas, verificando-se o agrado com que os nossos utentes acompanhavam tudo o que lhes era transmitido.



Saímos das instalações do "O Ribatejo" mais enriquecidos pela experiência adquirida e com a convicção que os nossos utentes jamais imaginavam ter semelhante "aprendizagem" nesta fase da vida.

Um agradecimento final à direcção do jornal que generosamente nos ofereceu alguns livros para a nossa biblioteca.

Mais uma iniciativa muito positiva e reveladora da dinâmica que imprimimos na nossa Instituição, onde não dispensamos a educação, a cultura e o lazer a par dos cuidados, do carinho e da solidariedade.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CANTAR AS JANEIRAS

AS JANEIRAS DE 2012


O animado "grupo coral" formado pelas utentes de centro de dia da nossa Instituição comemoraram a data com bonitas actuações, quer junto da comunidade escolar (de Valada e Vale da Pedra onde nos deslocámos com muito gosto) quer próximo dos residentes da nossa freguesia num colorido movimento de porta-a-porta.



Assinalamos, com notável satisfação, a forma como fomos recebidos, ouvidos e aplaudidos pelas crianças e pelos adultos, que muito valorizaram e ajudaram a afinar as nossas actuações, dando-lhes maior brilho e sobretudo transmitindo-nos muito calor humano, muita força e muita alegria.


Uma feliz iniciativa, integrada no nosso plano de actividades, que contamos repetir nos próximos anos.